Televisão 65 polegadas Imprimindo suporte 3D

Imprima e crie um suporte incrível p/ Televisão 65 polegadas no Tinkercad! Tutorial fácil e rápido p/ otimizar espaço e melhorar a experiência visual.

Procurando um suporte ideal para sua televisão 65 polegadas? Você está no lugar certo! Neste blogpost, apresentamos um tutorial rápido e básico para criar o suporte perfeito para a sua TV de 65 polegadas utilizando o Tinkercad, uma ferramenta de design 3D fácil de usar e acessível. Seja para otimizar o espaço da sua sala ou melhorar a experiência de assistir aos seus programas e filmes favoritos, nosso guia passo a passo garantirá que você tenha o suporte certo para a sua televisão de 65 polegadas em menos de 20 minutos. Acompanhe e veja como é simples criar um suporte eficiente e estiloso para a sua TV!

Peso que deve ser suportado

Quando você for verificar o peso de uma televisão 65 polegadas, confirmará que os modelos começam em 20,6kg, podendo chegar a mais de 30kg para tecnologias mais antigas. Verifique antes se o suporte tem a capacidade para a carga real.

Tabela comparativa entre os melhores modelos de 2023

RankingMarca/ModeloMelhor paraTaxa de atualizaçãoTecnologia de telaConectividadeTecnologia de Imagem
1Neo QLED Samsung 65QN85AMelhor escolha120 HzQLED2x USB, 4x HDMI, 1x LAN, 1x AVNeo Quantum 4K, Quantum HDR 24x, HDR10+, HLG
2Samsung QLED 65Q70ACusto-benefício60 HzQLED4x HDMI, 2x USB, Wi-Fi, BluetoothTela Ultra-Wide
3Samsung 65Q80AJogos60 HzQLEDUSB, HDMINão especificado
4Toshiba TB002Modelo intermediário60 HzQLED3x HDMI, 2x USB, 1x RJ45, 1x AV, 1x P2HDR 10, Dolby Vision, Dolby Atmos
5Philips 65PUG7625Borda infinita60 HzLEDBluetooth, Wi-Fi, USB, Ethernet, HDMIHDR10+, Dolby Vision, Dolby Atmos
6Samsung BEAHVGGXZDModelo mais barato60 HzLEDBluetooth, HDMI, USBNão especificado
7SEMP TCLBorda ultrafina60 HzLEDBluetooth, Wi-Fi, USB, HDMIHigh Dynamic Range (HDR10), Micro Dimming Pro

Projeto de Suporte para Televisão 65 polegadas

Anisotropia e por qual motivo ela deve ser entendida

Vamos imaginar que você tem uma caixa de lápis de cor. Quando você olha para a caixa de um jeito, parece que tem apenas uma cor, mas quando você vira a caixa para o outro lado, você vê que tem várias cores diferentes. Isso é parecido com a anisotropia.

Anisotropia é uma palavra complicada que descreve quando algo tem propriedades diferentes dependendo da direção que você olha. Então, se algo é anisotrópico, significa que não é igual em todas as direções. É como se algo fosse mais fácil de esticar em uma direção do que em outra, ou tivesse cores diferentes dependendo de como você o vira.

Anisotropia na Impressão 3D

Vamos pensar na impressão 3D como se você estivesse construindo uma torre de blocos de brinquedo. Quando você empilha os blocos um em cima do outro, eles ficam bem firmes na direção vertical, mas se você empurrá-los de lado, eles podem tombar.

Na impressão 3D, objetos são feitos camada por camada, como se estivessem empilhando blocos de brinquedo. Às vezes, essas camadas grudam muito bem umas nas outras na direção vertical, mas não tão bem nas outras direções. Isso faz com que o objeto impresso seja mais forte em uma direção e mais fraco em outras, assim como a torre de blocos de brinquedo. Essa diferença de força em diferentes direções é um exemplo de anisotropia na impressão 3D.

Como o suporte deverá ser impresso 3D

Imagine que estamos construindo um suporte de TV de parede com nossos blocos de brinquedo. Queremos que o suporte seja forte e seguro para segurar a TV sem problemas.

Na impressão 3D, precisamos pensar na direção em que as camadas são empilhadas para garantir a maior resistência possível. No caso do suporte de TV, as partes mais importantes são aquelas que conectam a TV ao suporte e o suporte à parede. Nós queremos que essas partes sejam fortes em todas as direções.

Para fazer isso, podemos imprimir o suporte de TV de forma que as camadas sigam a direção das áreas mais críticas, ou seja, as áreas que recebem mais força quando a TV está pendurada. Isso pode ser feito ajustando a orientação da peça antes de começar a imprimir, de modo que as camadas sejam posicionadas para melhorar a resistência nessas áreas importantes.

Além disso, podemos escolher um material de impressão 3D adequado e usar configurações de impressão, como preenchimento e espessura de parede, que ajudem a aumentar a resistência da peça.

Dessa forma, o suporte de TV será forte o suficiente para segurar a TV com segurança, sem que a anisotropia cause problemas.

Imprimindo Suporte para Televisão 65 polegadas

Este suporte foi projetado para suportar uma TV de 65 polegadas, mas pode ser usado por TVs menores.

Suporte – parte para ser colocada na TV
Suporte – parte para ser montada na parede.

Este suporte foi feito em menos de 20 minutos no Tinkercad. Fiz um tutorial rápido e básico para você e pode ser acessado aqui.

Ah, e é claro, você precisa imprimir um par de cada modelo 3D STL.

Vejam como ficou a instalação do suporte na TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *