25 sites para baixar modelos 3D grátis para impressão 3D

Um dos fatores que faz com que as impressoras 3d sejam um sucesso é a existência de diversos repositórios de modelos 3d prontinhos para serem impressos. Hoje já existem diversos sites com

 milhões de modelos 3d para download grátis ou pagos. Neste artigo vamos listar os principais sites com os melhores modelos 3d para imprimir.

Se você nunca fez download de um arquivo ou apenas conhece os mais famosos sites de arquivos 3d foi o que nos motivou a escrever este artigo. Estes sites são muito comuns e utilizados por toda a comunidade maker. Criar modelos tridimensionais e disponibilizá-los na rede podem ajudar muitas pessoas ao por do mundo.

Confira agora nossa seleção incrível dos melhores sites STL e endereços de busca para download de arquivos STL gratuitos e modelos 3d em outros formatos para impressoras 3D.

Arquivos 3D

Assim como você pode fazer o download de músicas mp3, fotos jpeg, vídeos, programas, modelagens 3d podem também serem baixados e salvos em seu próprio computador para futuras impressões 3d. Estes arquivos costumam ser em formato stl ou obj, mas também existem outros formatos de arquivos 3d.

Salve e coloque os modelos 3d em seus favoritos

Mas tudo bem se você ainda não fez a compra da sua impressora 3d ou já comprou ou irá comprar e está esperando sua máquinas chegar. Você pode usar os programas slic3r, simplify3d, cura, 3d builder da microsoft e outros para visualizar os arquivos 3d que você irá baixar e já ir treinando ou matando aquela vontade, portanto, Já pode fazer o download de todos os arquivos e listar as próximas impressões ou colocar em seus favoritos.

Milhões de arquivos 3D

A quantidade de arquivos é muito grande e recebe atualizações ou envios diários de modelos 3d. Você também modela ou faz modelagens 3d? Você pode usar estes bancos de arquivos 3d para promover seus trabalhos ou simplesmente contribuir com a comunidade 3d.

Utilize os seguintes sites abaixo para navegar em um mundo de objetos 3D prontos para serem impressos. São milhões!

Note que em alguns destes sites é possível enviar o seu modelo 3d exclusivo para que seja vendido para outras milhões de pessoas ao redor do mundo. Então, se você é um modelador talentoso, não deixe estas oportunidades passarem! Se você ainda não sabe fazer modelos 3d, você não pode deixar de ler este nosso arquivo que fala sobre os melhores softwares 3d de modelagem para impressão 3d.

1. 3D Fila Things

Antes de listar os melhores sites, vamos falar do 3D Fila Things! Things é o novo sistema (podem chamar de app se quiserem) que faz uma curadoria dos arquivos 3D que estão em alta! Nossa inteligência artificial vai separar para você os melhores modelos 3D.

O que está esperando? Clique no banner abaixo!

Os melhores sites de modelos 3d para baixar agora:

2. Thingiverse

Thingiverse é o banco de modelos 3d mais conhecido do mundo e é um produto Makerbot Industries. Além de contar com um vasto repositório, ele conta com um sistema de categorias bem interessante, mostrando o que está em alta (ótimo para quem está buscando ganhar ou fazer um dinheiro extra com a impressora). São oferecidos mais de 2 milhões de arquivos STL e este é um dos grande motivos de ser um dos sites para baixar arquivos 3d mais famosos para impressoras 3d.

Ah e não se assuste, o nome do site é este mesmo e não Thingverse. Thingverse talvez fizesse mais sentido, como o universo das coisas em português.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em Thingiverse.com.

Customize

O Thingiverse também conta com o sistema Customize que permite que alguns projetos sejam personalizados pelos usuários apenas alterando alguns parâmetros, preenchendo formulários, sem precisar saber modelar 3d, como braços robóticos, copos de medidas, nomes em chaveiros, pulseiras e muito mais.

3. Youmagine

Youmagine também é uma boa opção, e funciona como o thingiverse, mas não tem um repositório tão vasto por ser menos conhecido. Mas vale sempre fazer uma busca neste site, pois alguns arquivos podem não existir em outros armazens 3d. Assim como o Thingiverse, o youmagine.com é mantido pela Ultimaker, outra fabricante de impressoras 3d e é um repositório STL comunitário. A Ultimaker é uma grande fabricante de impressoras 3d, que também é conhecida popularmente pelo software de fatiamento Cura.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em Youmagine.com.

4. GrabCAD

Talvez esta seja a maior comunidade 3d voltada principalmente para peças 3d técnicas. Milhões de engenheiros e técnicos participam ativamente, compartilhando milhões de arquivos 3d, como braços robóticos, plantas industriais, motores, carros, e muitos outros. A GrabCAD também conta com muitos tutoriais para modelagem 3d como SolidWorks, Creo, Fusion 360, Catia e AutoCAD. Além dos arquivos 3d, existem no site muitas ferramentas que ajudam na colaboração dos usuários no desenvolvimento de projetos colaborativos. Se você procura peças mecânicas complexas, provavelmente encontrará no GrabCAD. Ao buscar arquivos pelo site, não deixe de prestar atenção ao destaque “Imprimível” ou “Printable”, mas esta é apenas uma sugestão de que podem ser de fatos impressos 3d, pois sabemos que algumas peças complexas podem ser impressas com um método distinto ou impressora distinta como impressora fdm ou impressora sla.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em GrabCAD.com.

5. MyMiniFactory

Este provavelmente é o site de modelos 3d mais promissor. Uma comunidade muito criativa está presente lá, contando com modelos 3d de franquias renomadas como Game of Thrones, Marvel e Disney. No MyMiniFactory também acontecem diversos desafios que distribuem boas premiações! E se você modela ou projeta 3d você pode colocar seus arquivos 3d para venda! Desde a atualização deste artigo no início de 2018 foram adicionados mais de 50.000 novos modelos 3d! O site tem focado muito na cultura geek e jogos. Encontre arquivos para imprimir e gerar renda extra para seu negócio, mas não deixe de confirmar em cada site se o modelo pode ser usado comercialmente. Não deixe de conhecer também a seção “Scan the World” que conta com esculturas famosas de todo o mundo.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em MyMiniFactory.com

6. Cults

O Cults pode ser considerado uma comunidade onde designers ou modeladores 3d compartilham ou vendem seus arquivos STL. São mais de 40.000 modelos de alta qualidade disponíveis para baixar.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em Cults3d.com

7. Yeggi

Este é outro site que trabalha buscando modelos 3d em diversos repositórios, inclusive do próprio Thingiverse. Hoje consegue encontrar mais de 2 milhões de arquivos por toda internet.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em Yeggi.com

8. Thangs

Repositório Thangs para imprimir objetos 3d

Esta é mais uma aposta da Creality. Além de fazer pesquisa em diversos repositórios de arquivos 3D ele ainda permite que você use algumas funcionalidades de exibição dos arquivos, como realidade aumentada.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em thangs.com

9. NASA

Enorme repositório de modelos 3d para fins educacionais. Você poderá encontrar todo tipo de arquivo relacionado à exploração espacial, como o telescópio Hubble e solo lunar.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em Nasa3d

10. Instructables

Você é do tipo de usuário que adora fazer as próprias coisas, mão na massa mesmo? Seguindo o modelo DIY, o site reune diversos projetos com tutoriais e instruções para montagens diversas. Muitos projetos incluem arquivos que precisam ser impressos 3d.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em Instructables

11. Free3D

Outro site que é um vasto repositório de arquivos em alta qualidade. Não deixe de conferir! 

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em  Free3D

12. Repables

O Repables é mais um site repositório de arquivos imprimíveis 3d. Comece Agora! 

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em  Free3

13. STLFinder

O STL Finder é um motor de busca para arquivos de impressão 3d. Pesquise e encontre as mais diversas peças 3D para imprimir.

Baixar agora arquivos para sua impressora 3d em  STLFinder

14. 3dExport

3DExport é um mercado onde você pode comprar, vender e baixar gratuitamente modelos 3D, modelos de impressão 3D e texturas para uso em projetos CG. Foi lançado em fevereiro de 2004 e agora somos um dos maiores provedores de conteúdo 3D de alta qualidade do mundo.

16 Pinshape

 É uma comunidade e mercado de impressão 3D online que os designers compartilhem e vendam seus projetos imprimíveis em 3D e pessoas com impressoras 3D possam imprimir esses designs em suas próprias impressoras.

17 NIH 3D Exchange

18 Redpah

Redpah é um grande elefante vermelho e também uma comunidade onde você pode fazer upload e download de arquivos de impressão 3D. Você pode usar o Redpah para encontrar arquivos de impressão gratuitos, como uma biblioteca de código aberto ou apenas para alcançar mais pessoas com seu trabalho incrível!

19 Libre3D

20 Fab365

21 CGTrader

22 IU3D

23 3Dagogo

24 Creality Cloud

A Creality Cloud é a primeira plataforma de impressão 3D integrada do mundo, com compartilhamento/negociação de modelos, software de fatiamento/fatiamento em nuvem, impressão de controle remoto, monitoramento de vídeo remoto, ferramentas de modelagem criativa personalizada, serviços de impressão C2C e outros jogos principais, também é um social interativo troca para todos os entusiastas da impressão 3D.

25 Hum3D

Desde 2005, a Hum3D ajuda artistas 3D de mais de 80 países a economizar tempo em modelagem 3D e faz modelos 3D realistas, que são usados em filmes, videogames, aplicativos AR e visualizações. Oferecemos aos nossos clientes a melhor combinação de preço e qualidade. Todos os modelos são verificados por artistas 3D líderes, que verificam sua conformidade com os requisitos profissionais e padrões de modelagem 3D atualizados.

Confira em também nosso Canal:

Pesquise, Conheça e aproveite as vantagens de cada site.

Ampliando os seus conhecimentos a cerca dos arquivos para impressão 3d.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *