Batman para Colorir
Mas primeiro vamos relembrar quem é o Batman?
Batman é um personagem fictício de histórias em quadrinhos, criado por Bob Kane e Bill Finger. Ele é um super-herói que luta contra o crime na cidade fictícia de Gotham. Ele é conhecido por sua inteligência, habilidades de combate e pelo uso de equipamentos avançados. Batman é também conhecido por sua dualidade, pois é o milionário Bruce Wayne quando não está vestindo o traje.
Batman foi criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger. A primeira aparição do personagem foi na revista Detective Comics número 27, publicada pela editora DC Comics. Ele rapidamente se tornou um dos personagens mais populares da DC Comics e tem sido um dos principais personagens da editora desde então.
No Things encontrei alguns modelos bem legais de batman para que você possa imprimir e colorir!
Poxa Henrique, mas este é um artigo onde deveria encontrar batman para colorir, mas não tenho impressora 3D!
Não se preocupe! Você pode comprar uma impressora e aprender como é fácil fazer a operação. Ou você pode ainda contratar o serviço de alguém que tenha impressora 3D (shapeways, sculpteo, craftcloud e outros). E é claro, ainda mesmo levar o arquivo STL para algum fablab da sua região.
Mas se mesmo assim você só procura batman para colorir no papel, separei um link legal do Leandro Perticarrari no Pinterest com uma coleção bem bacana.
Mas se você já baixou os STL e imprimiu já se prepare para os passos básicos para pintar e colorir seu modelo 3D.
Como pintar um modelo de Batman feito com Impressora 3D?
Existem várias maneiras de pintar uma peça feita em impressora 3D, mas algumas das melhores maneiras incluem:
- Pintura com pincel: Esta é uma das maneiras mais comuns de pintar uma peça 3D. Você pode usar tintas acrílicas ou esmaltes e pintar a peça à mão.
- Pintura com spray: Esta é uma maneira rápida e eficiente de pintar uma peça 3D. Use uma tinta em spray de boa qualidade e aplique em camadas finas. Isso ajudará a evitar a acumulação de tinta.
- Pintura por imersão: Esta técnica consiste em mergulhar a peça 3D em uma tinta líquida. É uma maneira eficiente de se obter uma cobertura uniforme, mas requer cuidado para evitar bolhas de ar.
- Pintura com aerógrafo: Esta técnica é semelhante à pintura com spray, mas usa ar comprimido para controlar melhor a aplicação da tinta. É uma técnica precisa e útil para criar efeitos especiais.
É importante ter em mente que dependendo do material da sua impressão 3D, algumas técnicas podem ser mais adequadas do que outras. É importante fazer alguns testes para descobrir qual é a melhor maneira de pintar a sua peça.
Passo a passo de pintura com pincel
Esta é provavelmente a técnica mais simples para conseguir os materiais, mas a que exige mais paciência e cuidado.
Preparação
Antes de começar a pintar, é importante limpar a peça para remover qualquer sujeira ou resíduo. Isso pode ser feito com água e sabão, ou com um limpador de plástico específico. Deixe secar completamente antes de prosseguir.
Pré-tratamento
Aplique uma camada fina de primer ou aderente para plástico para garantir uma boa aderência da tinta. Deixe secar completamente antes de prosseguir. Dê mais uma ou duas demão para que você não perceba muito as linhas das camadas.
Lixa
Lixe a peça começando com lixas mais grossas e aos poucos trocando por lixas mais finas. No final foi pode ainda dar uma última demão de primer.
Pintura
Escolha a sua tinta acrílica ou esmalte e misture-a em um recipiente limpo. Comece aplicando camadas finas da tinta, usando pinceladas leves e suaves. É importante evitar a acumulação de tinta para evitar manchas. Deixe secar completamente entre as camadas.
Acabamento
Depois de ter aplicado as camadas desejadas, é importante aplicar uma camada final de verniz para proteger a tinta e dar acabamento à peça.
Finalização
Deixe a peça secar completamente antes de manipulá-la ou exibi-la. Se necessário, aplique mais camadas de verniz para reforçar a proteção da tinta.
É importante lembrar que as técnicas de pintura podem variar de acordo com o material e o tamanho da peça, então, é recomendável fazer alguns testes antes de pintar a peça final.