Indústria mundial de próteses impressas em 3D deve alcançar R$ 12 bilhões até 2030
Com a evolução da tecnologia de materiais e o despertar desta indústria já consolidada, a impressão 3D começa a ganhar corpo com próteses impressas em 3D.
O tamanho do mercado global de próteses impressas em 3D deve chegar a R$ $ 12 bilhões até 2030. O mercado deve registrar uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 7,7% de 2023 a 2030.
As próteses feitas com impressora 3D são um campo da medicina que usa tecnologias de manufatura aditiva em vez dos métodos tradicionais de manufatura subtrativa para criar partes artificiais do corpo.
O maior motivo que dá força para o crescimento do mercado é que os custos de produção de tais dispositivos médicos são reduzidos pelo uso da fabricação aditiva, tornando-os mais acessíveis para as massas.
Nós mesmos, da 3D Fila apoiamos um grande projeto internacional, gerido por uma ONG chamada E-nable, já ouviu falar? Órteses e próteses são uma ótima opção para a tecnologia de impressão 3D, pois são feitas de plástico e personalizadas para cada paciente.
A OMS, Organização Mundial da Saúde, estima que cerca de 30 milhões de pessoas no planeta precisam de próteses, e a adoção da técnica de impressão 3D irá ajudar a aumentar a disponibilidade para as pessoas, especialmente em regiões remotas, com menor custo.
Além do custo, o alto conforto do paciente e a fácil personalização, impulsionem o crescimento do mercado. Você sabia que existe ainda uma rejeição das próteses por parte das crianças por estranharem partes “robóticas” em seus pequenos corpos? Por isso também é necessário um acompanhamento psicológico e da sociedade para que todos podemos entender que este é um aparelho auxiliar normal.
Avanços na modelagem e escaneamento 3D já permitem que as pessoas escaneiem seus membros em 3D e tenham próteses moldadas a partir deles, permitindo um encaixe e uma aparência mais naturais.
Os principais destaques do relatório de mercado de próteses impressas em 3D
O segmento de impressão de próteses para membros como mãos, braços e pernas deve para dominar o mercado durante todo o período de previsão. Isso ocorre porque a demanda por próteses impressas em 3D para estas partes é maior do que para outras partes do corpo.
A fabricação e uso final deverá acontecer principalmente em hospitais já que a maioria dos serviços de tratamento protético é realizada em instalações hospitalares que empregam protesistas profissionais.
Os Estados Unidos foram o responsável pela maior participação devido ao alto conhecimento dos tratamentos protéticos e à presença no mercado. Não é difícil pensar no grande estímulo recebicos por parte de fundos destinados à veteranos de guerras.
Acredita-se que a Ásia terá um CAGR de 8,5% devido ao aumento do número de casos acidentais nos países asiáticos.
O relatório encomendado “Análise de tamanho do mercado, participação e tendências do mercado Próteses impressas em 3D” pode ser encontrado aqui.